Panquecas de Batata Ralada

É difícil superar a excitação de se fazer latkes para Hanucá [Festival das Luzes]. O cheiro das batatas fritando em óleo, o estalido enquanto ficam marrons E a textura crocante e rico sabor. Para nós, fazer latke é o feriado da Hanucá embrulhado em uma experiência sensorial deliciosa. Celebramos o feriado cozinhando comida em óleo para nos lembrar do milagre central de Hanucá, quando o óleo do lampião durou por oito dias em vez de queimar e acabar em apenas um. Faça um bocado de panquecas de batata ralada! Em nossas reuniões de família quase nunca sobra alguma coisa. Comemos até os farelos.

Quando minha filha Lucy tinha 4 anos, ela queria me ajudar a cozinhar. E eu me deliciava em tê-la comigo! O Molho Especial da Lucy virou meu acompanhamento perfeito para minha receita de fígado picado. Esta versão também é o condimento perfeito para servir com Panquecas de Batata.

10 a 12 Latkes

Ingredients

INGREDIENTES
  • 3 batatas avermelhadas, descascadas e raladas
  • 2 ovos, levemente batidos
  • ½ cebola, descascada e ralada
  • 1 cenoura, descascada e ralada
  • ½ xícara de pão ázimo ou farinha de trigo branca simples
  • 1 colher de sopa de sal
  • pimenta a gosto
  • óleo vegetal para fritar

Instructions

INSTRUÇÕES
  1. Descasque as batatas e cebola e passe na lâmina de ralar no processador de comida ou rale à mão no ralo.
  2. Em uma bacia grande para misturar, bata os ovos e adicione a batata ralada, a cebola e o resto dos ingredientes. Adicione mais pão ázimo ou farinha se a mistura parecer muito molhada.
  3. Forme bolinhos de 2 cm com as mãos espremendo qualquer excesso de umidade.
  4. Aqueça 2 a 3 colheres de sopa de óleo em fogo médio na frigideira.
  5. Coloque os bolinhos cuidadosamente em óleo quente e deixe cozinhar de 3 a 4 minutos de um lado até que se possa ver um pouco de marrom aparecendo debaixo.
  6. Vire as latkes cuidadosamente e cozinhe por outros 3 a 4 minutos.
  7. Tire as latkes da frigideira e coloque em um prato forrado com papel toalha para tirar o excesso de óleo. Mantenha quente no forno na temperatura mais baixa até que todas as latkes estejam prontas.
  8. Sirva com molho de maçã e com guarnição de cebolinha ou tempero verde.

Notes

Observação Dica para ser feito antes: você pode congelar suas latkes depois de cozinhá-las. Coloque-as em uma camada só em uma frigideira forrada com papel pergaminho e congele. E depois coloque um saco com vedação, tipo zip. Quando estiver pronto para requentar, tire direto do congelador e coloque em forma de bolinhas no forno a 350 graus por 15 a 20 minutos. Vire-as uma vez para evitar que queimem.

Video

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *