Bolas de Matzo “Lucky” (Da Sorte)

O que seria de canja de galinha sem Bolas de Matzo?! Alguns gostam leve, outros, fazem mais pesadas. Na nossa família, chamamos de chumbadas e flutuantes. Somos uma família de chumbadas! Gostamos porque são densas e saborosas.

Para tornar a Páscoa judia das crianças mais mágica, tivemos a ideia de fazer Bolas de Matzo Lucky (Da Sorte). Bolas de Matzo com uma surpresa dentro – uma pepita crocante escondida de gribenes.

Todo mundo briga por esses petiscos deliciosos e saborosos, então pensamos que seria gostoso as crianças acharem gribenes escondidos dentro de algumas bolas de matzo, mas não de todas. Aí está, a bola de matzo Lucky (Da Sorte)!

Todos os anos, nossas crianças e os amigos ficam radiantes quando metem a colher na bola de matzo e descobrem que a deles é uma das sortudas, a “Lucky”. Isso torna a experiência de comer sopa de bola de matzo uma coisa extraordinária! Brincadeiras e risadas o tempo todo!

Para fazer aproximadamente 50 bolas de matzo pequenas ou 25 médias.

Ingredients

INGREDIENTES

FLUTUANTES
  • 1½ xícara de farinha de matzo
  • 10 ovos
  • 2 colheres de sopa de sal
  • ½ xícara de schmaltz derretido
  • Tigela com água para molhar as mãos para enrolar as bolas de matzo.
CHUMBADAS
  • 1½ xícaras de farinha de matzo
  • 6 ovos bem batidos
  • 1½ colher de chá de sal
  • 9 colheres de sopa de schmaltz derretido (1/2 xícara + 1 colher de sopa)
  • 4 colheres de sopa de caldo de galinha ou água
  • Tigela de água para molhar as mãos para enrolar as bolas de matzo

Instructions

INSTRUÇões

FLUTUANTES
  1. Separe os ovos em duas tigelas.
  2. Bata as claras em neve com uma batedeira de mão ou batedeira profissional com o acessório de bater.
  3. Bata as gemas, schmaltz e sal até ficar claro.
  4. Bote as claras em neve nas gemas.
  5. Gradualmente, adicione a farinha de matzo. Mexer até ficar bem misturado e suave.
  6. Deixe descansar por 10 minutos em temperatura ambiente.
  7. Faça as bolas com as mãos molhadas e coloque em uma forma de biscoitos forrada. Para fazer algumas “Bolas de Matzo Lucky (Da Sorte)” bote um pequeno pedaço de gribene no meio da bola de matzo (geralmente botamos gribenes em um terço das nossas bolas de matzo).
  8. Cuidadosamente jogue as bolas em água salgada fervendo ou caldo de galinha (1 colher de chá de água para 1 quarto de água). Ferva em fogo brando e sirva. Ou seque bem e adicione à nossa Sopa de Frango Dourada.
CHUMBADAS
  1. Misture a farinha de matzo com o sal e o schmaltz.
  2. Adicione os ovos bem batidos.
  3. Misture bem e adicione o caldo de galinha ou água fria para fazer uma massa suficientemente firme para fazer as bolas. Deixe descansar de 15 a 20 minutos.
  4. Faça as bolas com as mãos molhadas e coloque na forma de biscoito forrada. Para fazer algumas “Bolas de Matzo Lucky (De Sorte)” bote um pequeno pedaço de gribene no meio da bola de matzo (sempre botamos gribenes em um terço das nossas bolas de matzo).
  5. Cuidadosamente, bote as bolas em água salgada fervendo ou caldo de galinha (1 colher de chá de sal para 1 quarto de água).
  6. Ferva em fogo brando por 20 minutos. Seque bem e adicione à nossa Sopa de Frango Dourada.

Notes

NOTAS

DICA DE ECONOMIA DE TEMPO: Congele suas bolas de matzo. Primeiro, cozinhe-as em água salgada fervendo por 20 minutos, retire e seque. Congele em formas de biscoito forradas. Depois de congeladas, retire das formas e guarde em sacos plásticos ou recipientes. Marque as Chumbadas e as Flutuantes e, claro, as que têm os prêmios de gribenes dentro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *