Sopa de galinha dourada (Goldena Yoich)

Comida é o mesmo que amor na minha família. Minha própria expressão definitiva do amor é fazer sopa de galinha. Sempre fiz um pouco para meus amigos quando estão doentes. Eu apareço na porta deles com dois grandes recipientes. Mesmo enquanto eu escrevo isso agora, estou fazendo sopa de galinha para minha mãe que vem me visitar esta semana.

No colégio, o livro Franny e Zooey, de J. D. Salinger, me inspirou. No final, Franny relembra a deliciosa sopa de galinha de sua mãe. Para Franny levou o livro inteiro (e sua jornada de vida) reconhecer o amor de sua mãe e como isso estava incorporado em sua sopa de galinha. Como dizem, a sopa de galinha é o melhor remédio, porque é feita com amor. Na última fala de Zooey para Franny, ela diz: “Você nem tem senso suficiente para beber quando… Bessie… lhe traz uma xícara de sopa de galinha consagrada. Então apenas me diga, apenas me diga… Como diabos reconhecerá um homem santo legítimo quando vir um, se nem conhece uma xícara de sopa de galinha consagrada quando está bem na frente do seu nariz? ” (página 165).

Zooey traz várias imagens poderosas. Primeiro, a “sopa de galinha consagrada”, que é o que Salinger chama de oferenda de Bessie, é um símbolo do carinho e do amor das pessoas comuns. Os pais de Franny e Zooey podem não ser tão inteligentes quanto seus filhos, mas ainda podem oferecer amor e apoio espiritual. A sopa de galinha de uma mãe é um símbolo tangível da santidade do amor. E, até hoje, eu concordo. Sopa de galinha é uma parte essencial e comestível da receita para o amor.

Faz cerca de 2 litros de caldo

Ingredients

INGREDIENTES

  • 2 galinhas inteiras (2-2,5 quilos cada)
  • ½ quilo de coxinhas de frango
  • ½ quilo de asas de frango
  • 1 quilo de pescoço de frango
  • 6 talos de aipo, incluindo as folhas
  • 3 cebolas grandes, descascadas e picadas
  • 6 mandioquinhas, descascadas e picadas
  • 8 cenouras, descascadas e grosseiramente picadas
  • 2 nabos, descascados e picados
  • ½ raiz de aipo ou aipo-rábano, descascado e picado
  • sal e pimenta do reino branca a gosto
  • Amarre 2 maços das seguintes ervas com gaze e barbante: 3 raminhos de salsa fresca, 3 raminhos de endro fresco, 3 raminhos de alecrim, 3 raminhos de tomilho

Instructions

INSTRUÇÕES

  1. Coloque metade da lista completa de ingredientes em uma panela grande (1 frango inteiro, 250 gr de coxinhas, 250 gr de asas de frango, 1 maço de erva etc.). Encha a panela com água suficiente para cobrir os ingredientes. Deixe ferver e cozinhe por 3 horas. Remova a espuma quando atingir o topo da panela.
  2. Quando o caldo estiver pronto, esfrie até a temperatura ambiente e leve à geladeira durante a noite.
  3. No dia seguinte, remova a gordura do topo e coe os ingredientes do caldo. (Use o frango cozido para fazer Salada de Frango Charoset).
  4. Repita o processo de caldo e adicione outro lote de todos os ingredientes ao caldo coado do dia anterior. Ponha para ferver. Cozinhe por 3 horas. Coe. Deixe esfriar até a temperatura ambiente e depois refrigere o caldo durante a noite. Remova a gordura e coe.
Sirva com as nossas deliciosas Bolinhas de matzá da "sorte"!

Notes

OBSERVAÇÕES

Recomende fazer isso com antecedência e congelar em recipientes de um litro para que possa pegá-los quando precisar deles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *